Folha de S. Paulo


Campus leste terá mais atenção, diz novo reitor da USP

O médico Marco Antonio Zago, confirmado como novo reitor da Universidade de São Paulo, concedeu ontem à Folha, aentrevista abaixo:

Médico, novo reitor da USP adota discurso conciliador
Gestão Rodas lega obras e confrontos ao novo reitor da USP

*

Folha - O governador pediu algo específico ao sr.?
Marco Antonio Zago - Não. Tivemos uma conversa agradável sobre o papel da USP, melhorias na graduação e de transferência de tecnologia [pesquisas feitas pela USP que podem ser usadas pelos setores público e privado].

O sr. citou bastante na campanha eleitoral a necessidade de melhorar a graduação. O que o sr. pretende inovar na universidade?
Essa preocupação não pode aparecer apenas no momento da eleição. Vamos consultar as unidades para saber quais são as inovações possíveis de se implementar, como valorizar o trabalho dos docentes na graduação.

A USP Leste terá um papel importante na nossa graduação. Tenho um carinho especial por ela.

Durante a campanha pela reitoria o senhor citou também preocupações com o orçamento da USP [que tem gastado mais do que recebe do governo do Estado]. Qual a perspectiva para seu mandato?
Pelo que ouvi de pessoas que têm as informações, a situação exige cautela, mas não parece haver perigo imediato. Talvez seja necessário distribuir melhor os recursos.

Editoria de Arte / Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: