Folha de S. Paulo


Fuvest divulga nota de corte do vestibular 2014

A Fuvest divulgou nesta segunda-feira (9) as notas de cortes do vestibular de 2014. Para ingressar no curso de medicina da USP (Universidade de São Paulo), por exemplo, o candidato deve ter feito pelo menos 70 pontos na primeira fase do exame, que foi realizado no dia 24 de novembro. Ao todo, os alunos responderam 90 questões.

Segundo os dados da Fuvest, a nota de corte é três pontos abaixo da exigida no vestibular anterior. Depois da medicina, os cursos com notas mais alta são engenharia aeronáutica (66) e engenharia civil (63), ambas em São Carlos, no interior do Estado.

De acordo com a Fuvest, serão convocados 30.345 candidatos para a segunda fase, que disputarão 11.057 vagas na USP e outras cem na Santa Casa. Incluindo os treineiros, o total de convocados para a segunda fase sobe para 32.569.

A nota de corte para os treineiros em humanas e biológicas foi de 48 pontos e, para a área de exatas, foi de 52. Os números são os mesmos do vestibular passado, segundo a Fuvest.

Editoria de Arte/Folhapress

SEGUNDA FASE

A lista com os convocados para a segunda fase do vestibular será divulgada no dia 16 de dezembro. Segundo a Fuvest, os candidatos devem ficar atentos pois não farão necessariamente a prova no mesmo lugar da primeira fase.

As provas da segunda fase começam no dia 5 de janeiro e vão até o dia 7. Já as provas de habilidades específicas (artes cênicas, música - Ribeirão Preto, curso superior do audiovisual, arquitetura - São Paulo, arquitetura - São Carlos e design) serão realizadas a partir de 8 de janeiro. Os candidatos devem consultar o calendário dessas provas no manual do candidato.


Endereço da página: