Folha de S. Paulo


Após protestos, USP marca para 19 de dezembro eleições para reitor

A USP divulgou nesta quinta-feira que a eleição para reitor e vice-reitor da instituição acontecerá em 19 de dezembro. A determinação da data acontece em meio a protestos contra as regras do processo de seleção.

Estudantes decretaram greve no início da semana e ocupam a reitoria do campus Butantã (zona oeste) desde anteontem. Alunos, assim como funcionários e professores, defendem eleições diretas na escolha de reitor. Funcionários e Professores farão assembleias na próxima semana.

Justiça marca audiência de conciliação após ocupação da reitoria da USP

As novas regras de escolha de reitor, determinadas na última terça-feira (1º), em reunião do Conselho Universitário, já estarão valendo nas eleições de dezembro.

Cerca de 2.000 pessoas da comunidade universitária votarão, sendo a grande maioria formada por professores. A eleição será realizada em sistema de turno único e será escolhida uma lista tríplice. O novo reitor será escolhido entre esses nomes.

Entre os dias 7 e 14 de outubro, os candidatos deverão fazer inscrição para as candidaturas, em forma de chapa, acompanhada do programa de gestão. Os candidatos a reitor e vice-reitor deverão deixar funções de chefia ou direção exercidas a partir da inscrição da candidatura.


Endereço da página:

Links no texto: