Folha de S. Paulo


Folha promove debate sobre ensino superior na próxima segunda-feira

A Folha promove nesta segunda-feira (9) um debate sobre ensino superior e avaliação de universidades. O evento acontece no mesmo dia de lançamento da segunda edição do RUF (Ranking Universitário Folha).

Neste ano, o RUF classifica as 192 universidades do Brasil e também avalia as melhores instituições de ensino superior nos 30 cursos com mais matriculados no Brasil, como administração, direito e medicina (ruf.folha.uol.com.br/).

Participam do debate nesta segunda-feira três especialistas em ensino superior.

São eles o cienciometrista e docente aposentado da USP (Universidade de São Paulo) Rogério Meneghini, responsável pela medição de produção científica do RUF, o matemático Renato Pedrosa, coordenador do grupo de estudos de ensino superior da Unicamp, e Carolina da Costa, diretora acadêmica da graduação do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa).

O evento será mediado pela repórter de educação da Folha e organizadora do RUF, Sabine Righetti.

O debate será realizado no auditório do jornal (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar, Campos Eliseos, São Paulo), às 19 horas.

Para participar é preciso fazer uma inscrição gratuita pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br, informando nome e RG. Em dias úteis, a inscrição também pode ser feita pelo telefone (11) 3224-3473.


Endereço da página: