Folha de S. Paulo


Professores mantêm greve após encontro com secretários no Rio

Os professores municipais do Rio decidiram nesta sexta-feira (6) permanecer em greve após uma comissão do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) se reunir com representantes da prefeitura. O grupo quer manter a paralisação para analisar a proposta do governo.

A categoria realizou manifestação pela manhã e permaneceu em frente à sede do município, no centro, até o fim da reunião entre representantes do Sepe e os secretários municipais Pedro Paulo Carvalho (Casa Civil) e Cláudia Costin (Educação).

A prefeitura afirma que acertou dois novos pontos com os professores. Ela se comprometeu a reajustar em 6,75% o vencimento corrigido da merendeira, servente, agente auxiliar de creche, copeira, inspetor de alunos e agente educador.

O município se comprometeu ainda em fazer uma licitação para confecção de uma carteira funcional para os funcionários da educação.

Foram ratificados outros cinco pontos, que se referem a estudos para ampliar o número de escolas e para garantir um terço da carga horária para planejamento de aulas, reivindicações dos professores.

A prefeitura, porém, afirma que só irá iniciar a elaboração das mudanças com o fim da greve. Os professores mantiveram a paralisação para analisar as propostas da reunião.


Endereço da página: