Folha de S. Paulo


Secretaria da Educação distribuirá kit contra bullying em escolas de SP

A Secretaria Estadual da Educação apresentou nesta quarta-feira (15) um kit de combate ao bullying que será distribuído em todas as escolas públicas estaduais de São Paulo. Cerca 4,2 milhões de estudantes devem ter contato com o material, segundo a pasta.

O kit, criado em parceria com o canal de televisão Cartoon Network, é composto de sete cartilhas e um vídeo. A iniciativa integra a campanha "Chega de bullying, não fique calado", criada em 2011.

Segundo a pasta, o kit será distribuído nas escolas até o começo de 2013. Agora, a pasta vai dar um treinamento, por meio de teleconferências, para professores se adequarem ao material

"O objetivo é proporcionar aos professores, estudantes, pais, funcionários das escolas e comunidade algumas maneiras práticas para lidar com esse problema que afeta tanta gente", explica Felippe Angeli, coordenador do sistema de proteção escolar, da Secretaria da Educação.

O material, em português e espanhol, também será usado em outros países da América Latina. Uma versão do kit está disponível na internet.

O vídeo da campanha, disponível no Youtube, mostra dois estudantes de escolas públicas questionando outros alunos sobre o bullying. "Apelidos, xingamentos e agressões físicas constantes deixam de ser brincadeiras se tornando bullying", diz uma estudante no vídeo.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: