Folha de S. Paulo


Medicina na Universidade Federal do Ceará é o curso mais procurado no Sisu

Cursos de medicina ocupam oito dos dez que mais receberam inscrições no Sisu até as 12h desta terça-feira, de acordo com dados do MEC (Ministério da Educação). No total, medicina na UFC (Universidade Federal do Ceará) foi o mais procurado, com 9.748 inscritos --o curso oferece 114 vagas.

Candidatos já podem consultar as notas de corte do Sisu

Em segundo e terceiro lugares, estão medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro ) e na UFJF (Universidade Feredal de Juiz de Fora), com 7.027 e 6.941 inscritos, respectivamente.

Direito e psicologia --ambos na UFRJ-- aparecem na lista na quarta e 10ª colocação, respectivamente.

POSIÇÃO CURSO UNIVERSIDADE
1 Medicina UFC (Universidade Federal do Ceará)
2 Medicina UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
3 Medicina UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora)
4 Direito UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)
5 Medicina UFAC (Universidade Federal do Acre)
6 Medicina UFPel (Universidade Federal de Pelotas)
7 Medicina UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre)
8 Medicina Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro)
9 Medicina UFAM (Universidade Federal do Amazonas)
10 Psicologia UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)

Até as 16h de hoje, o MEC registrou mais de 1,6 milhão de inscritos --o sistema foi aberto à 0h de ontem. Segundo o ministério, considerando os candidatos que optaram por dois cursos, o número de inscrições chegava a 2,2 milhões.

A UFC também é a instituição de ensino com maior número de inscrições no total, seguida pela UFRJ e pela UFF (Universidade Federal Fluminense).

As inscrições são feitas pelo site do Sisu e serão encerradas às 23h59 (horário de Brasília) de sexta-feira (11). Para o primeiro semestre deste ano, o sistema oferecerá 129.279 vagas --19% a mais em relação ao mesmo período de 2012.

Logo no início das inscrições, ontem, uma falha no site do Sisu fez com que alguns candidatos pudessem acessar o perfil, com dados pessoais, de outros estudantes. Segundo o MEC, o problema durou cerca de sete minutos.

Durante o problema, os alunos puderam ver dados como nome, número de inscrição, e-mail e nota de outros candidatos, mas, de acordo com o ministério, nenhuma alteração pôde ser feita no perfil durante o problema.

Podem concorrer às vagas os estudantes que participaram do Enem em 2012 e obtiveram nota maior que zero. O candidato pode fazer até duas opções de curso que deverão ser especificados pela ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, o estudante pode alterar ou cancelar as opções feitas.

A primeira chamada de selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro. Os convocados devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. Já a segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro.


Endereço da página:

Links no texto: