Folha de S. Paulo


Comerciante morre em tentativa de assalto em Pontal (SP)

O comerciante José Marcos Manfrim, 50, morreu na noite desta terça-feira (23) durante uma tentativa de assalto, no bairro Jardim Santo Antônio, em Pontal (a 351 km de São Paulo).

Este foi o segundo latrocínio registrado no município em menos de um mês, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a polícia, Manfrim estava fechando a sua loja de baterias quando ouviu sua mulher gritar após ter sido rendida por três bandidos. Ela foi agredida com uma coronhada na cabeça.

O comerciante foi até o local onde eles estavam, quando um dos rapazes atirou. Ele sofreu dois tiros na região do tórax e o trio fugiu sem levar nada.

Manfrim foi levado à Santa Casa, onde morreu. Até a manhã desta quarta (24), ninguém havia sido preso.

O caso é o segundo registrado na cidade em pouco mais de um mês. Em 17 de novembro, o empresário Antônio Carlos Pedro, 63, morreu baleado durante uma tentativa de assalto, no momento em que ele e a mulher saíam de casa, no Residencial Benedito.

Três assaltantes tentaram levar a camionete do casal. Um dos rapazes atirou pelo vidro do carro, acertando o empresário, que morreu na Santa Casa.

Dois suspeitos foram presos pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sertãozinho (a 333 km de São Paulo) no último dia 18.


Endereço da página: