Folha de S. Paulo


Alckmin entrega reformulação do 'trevão' de Ribeirão Preto

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) inaugurou nesta segunda-feira (22) a última etapa das obras do "trevão" de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

Com um investimento total de R$ 120 milhões, o trevo tem o objetivo de aliviar o fluxo de veículos no local até pelos próximos 30 anos, de acordo com o governo do Estado.

Outras duas fases das obras foram entregues em junho e setembro deste ano. Desta vez, o governador inaugurou as ligações da avenida Castelo Branco com as pistas norte e sul da Anhanguera, além de uma passarela para pedestres de 440 metros de extensão.

"Esta é, talvez, a maior obra viária da América do Sul", afirmou o governador, durante a inauguração.

No total, o trevo tem oito viadutos e 20 alças de acesso e retorno, em um complexo viário de 11,8 quilômetros de extensão.

Alckmin também afirmou que a rodovia Maurílio Biagi deverá ser duplicada entre Sertãozinho (a 333 km de São Paulo) e Pontal (a 351 km de São Paulo). As obras deverão ser iniciadas em fevereiro.

"Ribeirão Preto é a cidade, fora da capital, que mais recebe investimentos do governo do Estado", disse o governador.

PROMESSAS

O HC Criança, cuja implantação se arrasta desde 2009, deverá ser entregue em março do ano que vem, disse o governador. Segundo ele, o hospital deverá contar com 230 leitos.

Também foi anunciado que a Fatec (Faculdade de Tecnologia) começará a funcionar no segundo semestre do ano que vem.


Endereço da página: