Folha de S. Paulo


Prefeitura de Ribeirão afirma que valores pagos a mais devem ser devolvidos

O IPM (Instituto Previdenciário Municipal) de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) confirmou o pagamento irregular a seis aposentados e afirmou que eles podem ser obrigados a devolver os valores recebidos de forma indevida.

Em nota, o superintendente Luiz Antonio da Silva disse que a identificação foi feita após o Ministério Público solicitar informações sobre os pagamentos. A denúncia foi feita por um advogado.

Depois disso, segundo ele, foi aberto um processo administrativo para que os segurados se manifestem e adequem os valores recebidos ao teto municipal.

De acordo com a nota, este processo administrativo deverá ser finalizado até o final deste mês e os valores a mais deverão ser devolvidos.

Uma sindicância será aberta para apurar quem autorizou os pagamentos irregulares aos aposentados, segundo o superintendente.

Questionado, Silva não informou desde quando esses pagamentos são feitos e o valor do montante já pago.

Por meio da assessoria de imprensa, a reportagem solicitou uma entrevista com o superintendente, mas não houve resposta.

Silva foi procurado por telefone no IPM na tarde desta sexta-feira (19), mas ele não foi encontrado.

Já sobre a auditoria do Ministério da Previdência Social, o governo informou já ter tomado as providências necessárias para a manutenção da regularidade cadastral no sistema de informações.


Endereço da página: