Folha de S. Paulo


Crise no governo de Ribeirão Preto só será explicada só em 2015

A Câmara de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) aprovou a convocação do secretário da Fazenda, Sérgio Nalini, para que ele dê informações sobre a crise financeira que o município enfrenta atualmente, mas os esclarecimentos só serão prestados em 2015.

Nalini deve falar aos vereadores apenas em fevereiro, após o recesso parlamentar. A última sessão do ano está marcada para esta sexta (19).

O governo enfrenta uma grave crise financeira, com uma dívida com fornecedores de ao menos R$ 64 milhões só neste ano.

Nesta terça (17), a prefeita Dárcy Vera (PSD) admitiu a falta de dinheiro para tapar buracos, um dos principais problemas do município.

Além disso, há recorrentes atrasos nos pagamentos de salários de servidores e também de terceirizados.

Agora, cabe à Mesa Diretora da Câmara encaminhar a convocação ao secretário, segundo Ricardo Silva (PDT), autor do pedido.

"Ainda há dois outros pedidos de convocação na frente, mas espero que o secretário seja ouvido ainda em fevereiro", afirmou.

O Legislativo deverá convocar também o secretário da Administração, Marco Antônio dos Santos, e Ariclenes Garcia, superintendente afastado do hospital Santa Lydia.

Além da convocação de Sérgio Nalini, os vereadores aprovaram dois projetos de lei que obrigam a prefeitura a enviar relatórios de gestão para a Câmara.


Endereço da página: