Folha de S. Paulo


Prefeituras dizem que recursos devolvidos pelas Câmaras vão pagar despesas

As prefeituras da região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) informaram que o valor restituído pelas Câmaras será usado para o pagamento de despesas.

A Prefeitura de Barretos (a 423 km de São Paulo) foi a única que informou não contar com o valor a ser devolvido pela Câmara e disse que irá reunir outros recursos para honrar os compromissos com fornecedores e funcionários. Mas não informou quais são as alternativas que devem ser adotadas.

A Prefeitura de Araraquara (a 273 km de São Paulo) disse que, assim como todos os municípios do país, enfrenta uma grave crise financeira, e por isso, o valor a ser devolvido será importante para o equilíbrio das contas municipais.

Em Sertãozinho (a 333 km de São Paulo), a prefeitura informou que a restituição irá reduzir o deficit orçamentário deste ano.

A Prefeitura de São Carlos (a 232 km de São Paulo) informou que solicitou o adiantamento da devolução do dinheiro porque teve repasses federais bloqueados pelo Tesouro Nacional por causa de uma dívida –cerca de R$ 20 milhões.

Os R$ 300 mil já devolvidos pela Câmara foram utilizados para garantir a compra de merenda escolar e medicamentos, segundo informou a nota da prefeitura.

A Prefeitura de Ribeirão Preto disse que conta com o valor restituído pela Câmara para o pagamento de despesas orçamentárias. No entanto, não informou quais pendências devem ser quitadas com esse dinheiro.


Endereço da página: