Folha de S. Paulo


Sem recurso, obras não são entregues em Ribeirão

A implantação do parque ecológico Rubem Cione, no Jardim Paiva, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), está na lista de investimentos que se arrastam ano após ano.

O local, que deveria ser transformado em uma parque municipal, recebeu verba de R$ 2 milhões do governo do Estado em fevereiro de 2011.

Até agora, foram aplicados apenas R$ 510 mil em iluminação. O local, que tem apenas um portal e uma quadra de esportes, está totalmente sem cuidados e foi ocupado por moradores de rua.

A Secretaria de Habitação do governo estadual informou, por meio de assessoria, que uma reunião será agendada com a prefeita Dárcy Vera (PSD) para que dê explicações.

A prefeitura informou, por meio de nota, que pediu a suspensão do restante do recurso. Segundo o governo, o valor é insuficiente e, por isso, busca mais verba com deputados. Um novo projeto também está sendo elaborado para o local.

A reforma do calçadão do centro de Ribeirão teve início em 2012 e teve sucessivos atrasos. Segundo a prefeitura, as obras "estão em andamento".

Na área da educação, a reforma da escola municipal José Rodini Luiz, no Jardim Zara, deveria ter sido entregue entre o final de 2012 e início de 2013.

A justificativa da prefeitura é de que a empresa responsável pela obra também realiza serviços de manutenção em outras unidades escolares.

Em nota, informou que faltam "pequenos acabamentos", o que não atrapalha as aulas.

No bairro Monte Carlo, uma escola deveria ter sido entregue em novembro. A prefeitura promete a entrega do prédio para março do próximo ano.


Endereço da página: