Folha de S. Paulo


Operação policial prende 17 pessoas na região de Ribeirão Preto

As polícias Militar e Civil prenderam 17 pessoas e apreenderam oito adolescentes na manhã desta sexta-feira (12) em Luiz Antônio (a 275 km de São Paulo) e em Ribeirão Preto (a 313 km da capital).

A maioria das prisões ocorreu em Luiz Antônio, entre 6h e 8h desta sexta. Outras quatro pessoas foram presas em Ribeirão durante a manhã.

A operação tinha como objetivo desmontar quadrilhas de roubos e furtos de veículos, de explosões de caixas eletrônicos e de tráfico de drogas que atuam na região.

Segundo a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação que durou três meses.

A quadrilha investigada possui base em Luiz Antonio e também ramificações em Ribeirão Preto, onde foi preso Claudio Antonio Souza de Brasão, 39, conhecido como "Brasão" e que, segundo as investigações, chefiava o grupo.

Ele foi preso no bairro Heitor Rigon.

As políciais Civil e Militar não informaram detalhes sobre os outros presos.

Além dos presos, a operação apreendeu munições de fuzil que, segundo a PM, são comumente usadas em explosões de caixas eletrônicos.

Os policiais apreenderam ainda entorpecentes e dinheiro. A PM não especificou a quantidade.

Nos últimos dois meses, três caixas eletrônicos, todos em universidades públicas da região, foram alvo de ataques de bandidos. Em um mês, o total de explosões chegou a nove.

Os presos serão levados para a Cadeia de Santa Rosa de Viterbo e Cajuru.


Endereço da página:

Links no texto: