Folha de S. Paulo


Empresa de coleta de Ribeirão diz que não consegue manter serviço sozinha

Por meio de nota, a Estre confirmou que o serviço de coleta de lixo em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) está prejudicado.

A empresa, no entanto, não deu detalhes sobre quais bairros foram afetados e não informou se os problemas devem continuar.

A Estre informou que enfrenta o desafio de manter o serviço com recursos próprios, por um longo período. No entanto nos últimos dias a situação se agravou, o que tem prejudicado os serviços.

Também por meio de nota, a assessoria da Prefeitura de Ribeirão alega que não há paralisação dos serviços e que qualquer ocorrência registrada no município é pontual.

A nota informou ainda que a prefeitura está empenhada em normalizar a coleta e que há acompanhamento do trabalho que é feito pela cidade por fiscais da Coordenadoria de Limpeza Urbana.

A secretária da Infraestrutura, Isabel de Farias, foi procurada pela Folha.

Ao atender o celular, ela disse que estava em reunião e não poderia comentar no momento. Depois, a reportagem não obteve contato com a secretária.

Nem a Prefeitura de Ribeirão Preto nem a empresa Estre Ambiental falam sobre a dívida acumulada pela administração da prefeita Dárcy Vera (PSD) ao longo de 2014.

De acordo com o Ministério Público, a prefeitura paga cerca de R$ 4 milhões por mês à Estre pela coleta de lixo e parte destes pagamentos foram negligenciados, gerando a dívida de R$ 35 milhões.


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