Folha de S. Paulo


Servidores de Ribeirão Preto prometem parar atividades nesta 4ª

O Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) promete uma paralisação para a manhã desta quarta-feira (26) em protesto pelo não pagamento pela prefeitura de uma parcela mensal de R$ 150, referente a um acordo trabalhista feito com os funcionários.

O pagamento deveria ter sido efetuado até quinta-feira (20). Em nota, a prefeitura informou que suspendeu o pagamento por causa de uma decisão judicial.

De acordo com o sindicato, a paralisação será apenas durante o período da manhã. Os sindicalistas e representantes da prefeitura também devem discutir o pagamento nesta quarta.

A parcela faz parte de um acordo feito com a prefeitura referente a um reajuste salarial incorreto dado aos trabalhadores durante o Plano Collor, nos anos 1990.

O processo, conhecido como 5,15%, segue na Justiça.

"O governo está dando um calote em quase 4.000 servidores e não temos outra alternativa, a não ser essa paralisação para sensibilizar a atual administração sobre o prejuízo que está causando", disse o presidente do sindicato, Wagner Rodrigues, em nota.

Também por meio de nota, a prefeitura informou que o pagamento não foi efetuado porque uma decisão da Justiça recusou a homologação do acordo entre o município e o sindicato.


Endereço da página:

Links no texto: