Folha de S. Paulo


Com pouca chuva, Bebedouro retoma racionamento de água

A Prefeitura de Bebedouro (a 381 km de São Paulo) voltou a interromper o abastecimento de água à população. É a quarta vez que o município adota racionamento neste ano.

Os cerca de 77 mil habitantes da cidade ficarão sem o fornecimento de água das 8h às 16h, diariamente.

De acordo com Gilmar Feltrin, diretor do Saeeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro), as chuvas do início do mês de novembro haviam normalizado os reservatórios do município, que recebem a água de dois riachos –da Consulta e do Retiro.

A situação, no entanto, durou só 20 dias e, segundo Feltrin, a falta de chuvas desde então impediu que o abastecimento seguisse sem interrupção.

Ainda de acordo com o diretor, o município registrou 80 milímetros de chuvas nos 24 primeiros dias do mês de novembro. A média histórica para o mês é de 200 milímetros.

"Nós precisamos chegar a 200 milímetros de chuva para normalizar o abastecimento. As nascentes dos dois córregos estão muito secas e estamos preocupados com o abastecimento nos próximos dias", disse o diretor.

Outras duas cidades, Olímpia (a 434 km de São Paulo) e Cristais Paulista (a 414 km de São Paulo), ampliaram o racionamento neste final de semana devido ao baixo registro de chuvas.


Endereço da página:

Links no texto: