Folha de S. Paulo


Empresas têm 37 áreas verdes sob manutenção em Ribeirão

A Prefeitura de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) tem convênio com 12 empresas que cuidam de 37 áreas verdes pelo projeto "Verde Cidade - Adote uma Praça", lançado em abril deste ano.

A maioria destas áreas, porém, está na zona sul do município –área nobre.

Segundo a prefeitura, o programa ganhou novas adesões na parceria público-privado para manutenção de mais praças. Os convênios foram assinados na última semana e a manutenção das praças deve começar em breve.

Segundo a administração, a cidade tem hoje, no total, 200 praças urbanizadas. A prefeitura não informou, no entanto, se há incentivos para que empresas adotem espaços além da zona sul.

No projeto, empresas privadas adotam canteiros centrais, parques e praças, promovendo a arborização e manutenção dos espaços por tempo indeterminado.

Em contrapartida, a empresa divulga sua marca, seguindo determinações da Secretaria da Infraestrutura, como, por exemplo, com placas de propaganda institucional.

"Participamos da manutenção de áreas verdes desde 1997", informou João Theodoro Ferez Sobrinho, um dos diretores da Construtora e Incorporadora Habiarte.

Segundo ele, a empresa investe cerca de R$ 100 mil por ano na manutenção de quatro áreas verdes.


Endereço da página: