Folha de S. Paulo


Após 1 ano, Transerp instala semáforos em cruzamento da zona sul

Após reclamações, a Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto) decidiu instalar semáforos no cruzamento da avenida José Cezário Monteiro da Silva com a rua Doutor Mário de Assis Moura, no Jardim Nova Aliança, zona sul de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

O local é de movimento intenso, principalmente nos picos da manhã, meio-dia, 19h e 22h por causa dos alunos de escolas e da Unip (Universidade Paulista). Os motoristas e pedestres reclamam da dificuldade de transitar no trecho, que também não conta com faixa de pedrestres.

Em setembro do ano passado, questionado pela Folha pela situação no local, a empresa informou que estudaria uma solução para a região..

Os semáforos ainda não estão operando. A assessoria da prefeitura informou que a Transerp só poderia dar informações sobre o funcionamento dos semáforos nesta segunda-feira (24).

Márcia Ribeiro - 27.set.2013/Folhapress
Pedestres se arriscam para atravessar avenida que não tem faixa no Jardim Nova Aliança, em Ribeirão
Pedestres se arriscam para atravessar avenida que não tem faixa no Jardim Nova Aliança, em Ribeirão

A avenida dá acesso ao Novo Mercadão, ponto turístico da cidade. Porém, apesar disso, no trecho em frente ao centro comercial, não há faixas de pedestres para cruzar de um ponto a outro da avenida. Os riscos de acidente no local são grandes, de acordo com frequentadores.


Endereço da página:

Links no texto: