Folha de S. Paulo


Prefeitura de Ribeirão atrasa repasse e funcionários ficam sem receber

Os cerca de 200 funcionários da Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico), de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), estão há sete dias com o salários atrasados.

De acordo com Carlos do Carmo Silva, diretor regional do SindPD (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Estado de São Paulo), os pagamentos, que somam cerca de R$ 1,2 milhão, deveriam ter sido pagos na última quinta-feira (6).

Ainda de acordo com Silva, a Coderp não tem dinheiro para pagar os servidores, pois desde outubro do ano passado a prefeitura não cumpre integralmente seus compromissos com a empresa. Segundo Silva, a estimativa é de que a prefeitura deve cerca de R$ 50 milhões pelos serviços realizados pela Coderp.

"Não é só o salários dos funcionários que estão atrasados, mas diversos fornecedores também não estão recebendo o que deveriam. A prefeitura corre o risco de sofrer um colapso, caso os funcionários entrem em greve ou as empresas deixem de fornecer os serviços contratados", disse Silva.

"Tudo em Ribeirão depende dos serviços da Coderp, desde o trânsito até a saúde. Mesmo assim, a prefeitura não valoriza o serviço e o trabalho feito pela empresa", afirmou Silva.

A Coderp é uma empresa de capital misto, que tem a prefeitura de Ribeirão Preto como principal acionista e única cliente.

A prefeitura ainda não se posicionou sobre a falta de pagamentos alegada pela direção do sindicato.


Endereço da página: