Folha de S. Paulo


Prefeitura de Ribeirão interdita ruas para recapeamento nesta segunda (10)

Sem ter concluído o serviço de pavimentação em avenidas, a Prefeitura de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) inicia nesta segunda-feira (10) o recapeamento em 18 ruas da cidade.

Com recursos do Ministério das Cidades, nesta nova etapa dos serviços, a primeira a receber recapeamento é a rua Eliseu Guilherme, no Boulevard, na zona sul.

Enquanto isso, as as avenidas Caramuru e Francisco Junqueira seguem com problemas no asfalto, mesmo após terem sido recapeadas.

A Caramuru, por exemplo, recebeu nova pavimentação há cerca de um mês, mas apenas no sentido centro-bairro. O outro lado da via continua com buracos e deformidades na pista.

A secretária de Infraestrutura, Isabel de Farias, disse que o serviços nas duas avenidas fazem parte de projeto diferente do recapeamento nos bairros e, por isso, segue cronograma distinto.

Os serviços, que foram paralisados, são custeados com recursos da própria prefeitura. Enquanto que a pavimentação das 18 ruas, será feito com recurso do governo federal, por meio do Ministério das Cidades.

Ao todo, serão investidos R$ 871,2 mil nos bairros. Segundo a prefeitura, o recapeamento nas ruas deve ser concluído em até três meses.

VISTORIA

Isabel disse que a pavimentação na avenida Caramuru foi interrompida para que fosse feita uma vistoria para identificar possíveis vazamentos no asfalto.

"E o resultado é que não há esse risco", disse a secretária. Ela ainda informou que o serviço deve ser retomado nesta semana na via, mas não especificou a data de início.

Na Francisco Junqueira, onde o serviço foi interrompido para a construção de galerias pluviais, não há previsão de retomada e conclusão.


Endereço da página: