Folha de S. Paulo


Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto, demite equipe de ortopedistas

Todos os médicos da equipe de ortopedia do Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), foram demitidos e a unidade seguiu com todos os atendimentos cancelados nesta segunda-feira (3).

A informação foi confirmada pela direção da unidade, por meio da assessoria. A direção informou ainda que os "atendimentos estão temporariamente interrompidos".

Com isso, pacientes que precisavam de atendimento na área de ortopedia tiveram de se deslocar para outras unidades da cidade.

O hospital, que recebe recursos do município, não informou o número de médicos demitidos.

Em nota divulgada pela assessoria, a unidade informou que a medida foi tomada por causa de uma "estruturação de equipe médica na especialidade de ortopedia". Porém, há denúncias de atrasos nos pagamentos dos salários.

Parte dos atendimentos realizados no Santa Lydia é feito pelo município e por médicos terceirizados.

Edson Silva - 26.jun.2014/Folhapress
Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto, que acumula dívida desde que foi doado ao município
Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto, que acumula dívida desde que foi doado ao município

A Prefeitura de Ribeirão Preto negou atrasos nos repasses feitos ao hospital. Por meio da assessoria, informou que os pacientes serão encaminhados para outras unidades. Porém, não deu detalhes sobre esses locais.

A prefeitura também não disse se a administração irá responsabilizar ou punir de alguma forma o hospital pela suspensão dos atendimentos aos pacientes.

DIFICULDADES

O hospital sofre uma crise financeira nos últimos anos.

De origem do setor privado, a unidade foi doada ao município em 2010. As dívidas chegavam a R$ 4,2 milhões em julho deste ano.

Um acordo firmado com o Ministério Público prevê a regularização financeira da instituição.


Endereço da página: