Folha de S. Paulo


Advogados querem investigação contra vereador de Ribeirão Preto

A Aarp (Associação dos Advogados de Ribeirão Preto) protocolou nesta quinta-feira (30) na Câmara de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) um pedido de instalação de CP (Comissão Processante) para investigar quebra de decoro do vereador Saulo Rodrigues (PRB).

O parlamentar, que também é pastor evangélico, foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por crime de estelionato, pelo suposto envolvimento com a "máfia dos sanguessugas".

Ele teria fraudado concorrências públicas quando era dirigente da ABC (Associação Beneficente Cristã) e foi condenado com outras seis pessoas pela Justiça Federal.

Membros da Aarp e da Frente Cívica estiveram em gabinetes de vereadores para pedir apoio ao pedido de instauração da comissão.

A associação, que elaborou o documento, crê que a condenação judicial já tem indícios de quebra de decoro. O suposto crime, no entanto, teria sido cometido antes de Saulo se tornar vereador.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Ribeirão Preto emitiu uma nota afirmando que acompanha o caso sem, no entanto, ter uma posição clara sobre ele.

O pedido de requerimento, segundo a Câmara, será analisado pelo departamento jurídico e depois encaminhado à votação no plenário.

O vereador informou que vai se defender assim que for notificado da condenação.


Endereço da página:

Links no texto: