Folha de S. Paulo


Enterros de vítimas de acidente devem durar o dia todo em Borborema

O enterro dos corpos das vítimas do acidente que matou 11 pessoas –entre eles sete estudantes adolescentes– na noite de segunda-feira (27) devem durar praticamente esta quarta-feira (29) toda em Borborema (a 377 km de São Paulo).

Às 6h devem começar as cerimônias religiosas no ginásio em que está sendo realizado o velório coletivo e, às 9h, terão início os enterros no cemitério municipal, de acordo com a prefeitura.

Haverá um intervalo de 40 minutos entre cada um dos enterros, de acordo com a administração, que decretou luto de três dias.

As vítimas serão enterradas na ordem em que foram levadas para serem veladas no ginásio na tarde desta terça-feira (28).

A estudante Gabriela Cristina da Silva Rodrigues, 17, será a primeira.

Segundo a Polícia Militar, mais de 5.000 pessoas já passaram pelo ginásio até as 20h30 desta terça-feira (28).

No início da noite, o grupo de jovens católicos B.R.A.S.A (Bondade, Responsabilidade, Amor, Sinceridade e Amizade), com 60 participantes, fez orações e entoou cantos religiosos no ginásio.

O ACIDENTE

O acidente que provocou as 11 mortes aconteceu por volta das 23h30, da rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), em Ibitinga, em trecho de pista simples.

Segundo relatos dos alunos feitos à polícia, a carreta perdeu o controle na estrada. Na tentativa de desviar do veículo, o motorista do ônibus teria desviado para a pista contrária.

A carreta atingiu a lateral do ônibus, que foi totalmente arrancada com o impacto.


Endereço da página:

Links no texto: