Folha de S. Paulo


Multidão aguarda velório de vítimas de acidente com ônibus em Ibitinga

Cerca de mil pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros, já aguardam no ginásio municipal de Borborema (a 377 km de São Paulo) a chegada dos corpos das vítimas do acidente com o ônibus de excursão escolar ocorrido na noite desta segunda-feira (27) em Ibitinga (a 347 km de São Paulo).

No local já foi organizado o velório coletivo. Dez corpos serão velados no ginásio. O corpo da professora Roseneide Aparecida Casetta Montera será velado em Itápolis (a 353 km de São Paulo), segundo as autoridades locais.

A Prefeitura de Borborema montou uma equipe de 50 pessoas, com funcionários da administração e voluntários da igreja, para organizar a cerimônia. O prefeito Virgílio do Amaral Filho (PSDB) decretou luto por três dias.

Um posto de atendimento médico foi instalado no local e uma equipe com quatro psicólogos dará atendimentos a familiares e amigos.

Segundo a psicóloga Camila Zutinga Ganzarolli, 34, os jovens que sobreviveram à tragédia poderão levar meses para superar o trauma.

As ruas entorno do ginásio foram bloqueadas para o trânsito de veículo. A Guarda Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão no local.


Endereço da página:

Links no texto: