Folha de S. Paulo


Aécio deve reduzir vantagem no Norte e Nordeste, diz presidente do PSDB de SP

O deputado federal Duarte Nogueira, presidente estadual do PSDB, disse na manhã deste domingo (26) que Aécio Neves (PSDB) deve reduzir, no segundo turno, a vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) nas regiões Norte e Nordeste do país.

Nogueira admitiu que a expectativa é de que Aécio perca as eleições nestas regiões, mas disse que a vantagem da candidata deve ser menor do que a registrada no primeiro turno.

Para ele, o candidato tucano deve vencer nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país com "boa margem".

A pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (25) apontou que o candidato tucano oscilou dois pontos para cima no conjunto dos quatro Estados do Sudeste, passando de 54%, na quinta-feira (23), para 56% na conta dos votos válidos (sem considerar brancos, nulos e indecisos).

Para Nogueira, os apoios da maior parte dos candidatos que disputaram a presidência no primeiro turno, como Marina Silva (PSB), são a "grande aposta" dos tucanos para a vitória de Aécio.

"Eles vieram somar na mudança com o Aécio. O nosso eleitor vai hoje às urnas indignado com o que está acontecendo no governo brasileiro", disse Nogueira, após votar em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

Para Nogueira, Aécio chegou ao final da campanha eleitoral com clareza e objetividade de suas propostas de governo, diferentemente da presidente Dilma Rousseff.

Ainda de acordo com Nogueira, a presidente, durante os debates, "ficou voltando os olhos para o passado, quando o que se estava discutindo era o futuro".


Endereço da página:

Links no texto: