Folha de S. Paulo


Obras de melhorias estão 'travadas' em duas avenidas de Ribeirão

Depois de paralisar o recapeamento da avenida Francisco Junqueira antes de o serviço ser concluído, a Prefeitura de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) fez o recape em apenas um sentido da avenida Caramuru.

Concluído há 13 dias, o serviço foi feito apenas no trecho centro-bairro da avenida, e só até a avenida João Fiúsa.

O trabalho no outro sentido e no restante da via não tem previsão de reinício, de acordo com Isabel de Farias, secretária da Infraestrutura de Ribeirão Preto.

Isabel disse que o serviço de recapeamento não foi feito de forma contínua na via porque os técnicos responsáveis estão fazendo um levantamento de vazamentos.

Edson Silva - 28.nov.2013/Folhapress
A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, com a secretária da Infraestrutura, Isabel de Farias
A prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, com a secretária da Infraestrutura, Isabel de Farias

"O projeto de recapeamento tem prazo de um ano. Por isso, tenho até o final do ano que vem para terminar todo esse serviço. O prazo de levantamento de vazamentos é normal", disse a secretária.

Enquanto o serviço não é retomado, nenhuma das outras 12 avenidas e 213 ruas abrangidas pelo investimento de R$ 25 milhões foram recapeadas desde o último dia 10 de outubro.

A avenida Caramuru é a segunda do município a receber o serviço. A primeira foi a avenida Francisco Junqueira, onde o serviço também não foi concluído devido à construção de galerias.

Isabel disse que também não há previsão para retomar e concluir o serviço na Junqueira. Quando anunciada a obra, a prefeita Dárcy Vera (PSD) disse que ela seria concluída em dois meses e meio.

Motoristas que usam a Caramuru dizem não entender o cronograma e a demora para concluir o serviço.

"O serviço aqui é sempre feito pela metade. Começam e param sem concluir, por isso a cidade está esse desleixo", disse o empresário Milton Martins, 55.

Já o frentista Rogério Silva de Souza, 38, criticou o cronograma da prefeitura. "Deveriam ter aproveitado para atrapalhar o trânsito de uma só vez", afirmou.

De acordo com Isabel, a avenida Maurilio Biagi e algumas ruas do Boulevard são as próximas a ser recapeadas.


Endereço da página: