Folha de S. Paulo


Segurança de usina é morto com cinco tiros na região de Ribeirão Preto

Um segurança da usina Carolo, de Pontal (a 351 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), foi morto com cinco tiros na manhã desta quarta-feira (22) durante um patrulhamento de rotina.

O corpo de Benedito Rodrigues de Souza, 52, foi encontrado numa estrada de terra por outro segurança da usina, por volta das 6h40.

As investigações são feitas pela Polícia Civil de Pontal e pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Sertãozinho (a 333 km de São Paulo).

A suspeita é de que houve latrocínio (roubo seguido de morte), já que a arma e o rádio comunicador de Souza não foram encontrados.

Segundo a polícia, ao lado do corpo da vítima estavam a moto usada pela patrulha, além de documentos pessoais e chaves. A perícia identificou marcas de tiros nas costas, abdome e na nuca de Souza.

A direção da usina informou que irá aguardar as investigações policiais para se manifestar.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Já em São Carlos (a 232 km de São Paulo), um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Militar após atirar na cabeça da namorada, de 21 anos, durante a madrugada desta quarta.

Ambos viviam no assentamento Banco da Terra, em Ibaté (a 247 km de São Paulo). De acordo com a polícia, o casal teria discutido antes do adolescente ter atirado.

Dayane Cristina Alves foi socorrida por moradores e levada à Santa Casa de São Carlos. O adolescente foi encontrado por policiais na casa da mãe dele e encaminhado à Fundação Casa.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o tiro atravessou a cabeça da jovem. No entanto, exames não apontaram nenhuma anormalidade e os sinais vitais de Dayane não foram comprometidos.

A jovem não teve de passar por cirurgia e está internada, sem risco de morte. Ainda não há previsão de alta, segundo a assessoria.


Endereço da página: