Folha de S. Paulo


Prefeitos de Franca e São Carlos são vaiados em eventos

Diante da falta de água e de problemas relacionados à administração, os prefeitos de São Carlos (a 232 km de São Paulo), Paulo Altomani (PSDB), e de Franca (a 400 km de São Paulo), Alexandre Ferreira (PSDB), foram vaiados em eventos públicos dos quais participaram no fim de semana.

Em comum, as duas cidades passam por dificuldades financeiras e tiveram problemas no abastecimento de água na última semana.

Altomani acompanhava um jogo do campeonato sub-20 entre São Carlos e Corinthians quando foi hostilizado por parte da torcida.

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, as desavenças começaram na véspera da eleição, quando ele teria discutido com membros de torcida organizada enquanto fazia campanha.

"Quando ele apareceu no estádio, os torcedores começaram a xingar. Muitos reclamaram da falta de água", disse o supervisor de logística Ednelson Simonetti, que assistia à partida com amigos.

Segundo a assessoria do prefeito, ele não quis comentar o assunto.

Em Franca, Ferreira foi vaiado durante sorteio de 600 moradias populares, no estádio municipal "Lanchão".

Franca passa por uma crise e, na semana passada, 95 bairros ficaram sem água.

"As pessoas estavam muito irritadas com a falta de água e porque, infelizmente, nem todas foram contempladas no sorteio. Faltou transparência", disse Marcial Inácio da Silva, ligado ao PT de Franca e que estava no evento.

O prefeito também foi procurado, mas a assessoria de imprensa não respondeu.


Endereço da página: