Folha de S. Paulo


Daerp diz retomar abastecimento, mas moradores ficam sem água em Ribeirão

Apesar de o Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto) informar ter retomado o abastecimento na cidade, moradores do Jardim Paiva 1, zona oeste, ainda estão sem água nas torneiras neste domingo (19).

O recurso só chega por meio dos caminhões-pipa. "Ligamos desde sexta-feira [17] para trazerem o caminhão-pipa, mas vieram só hoje [domingo]. Estamos economizando, tomando banho na casa de parentes", disse a vendedora ambulante Ana Paula Ramos de Almeida, 44.

"Só temos água porque depois de tanto insistir estiveram aqui", disse o comerciante Valdir Bordignon, 45, que diz estar sem abastecimento na torneira há 18 dias.

O Daerp informou que a cidade "não vive problema de desabastecimento" e que cerca de 70% do Jardim Paiva 1 já teve a situação normalizada neste domingo.

Informou também que em apenas algumas ruas há dificuldade de distribuição. O problema, segundo o Daerp, está associado ao calor que causou aumento de 30% no consumo da água.

A falta d'água atinge Ribeirão desde a última sexta-feira (17), quando moradores de quatro regiões da cidade estavam sem abastecimento.

No sábado (18), segundo o Daerp, todos os poços e reservatórios que causavam os problemas já haviam sido consertados, o que permitiu a normalização do sistema.


Endereço da página:

Links no texto: