Folha de S. Paulo


Falta de água atinge ao menos 4 bairros neste sábado (18) em Ribeirão

Moradores de ao menos quatro bairros de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) estão sem água neste sábado (18), mesmo após o Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto) informar ter consertado todos os problemas que prejudicavam a distribuição nesta sexta (17).

Em nota divulgada neste sábado, o departamento informou que "todos os poços e reservatórios estão funcionando normalmente". No entanto, afirmou que o calor excessivo e o alto consumo pela população têm provocado a falta d'água. A demanda aumentou cerca de 30%, segundo o Daerp.

"Com o excesso de consumo, o sistema está sobrecarregado", informou o departamento, na nota.

Os bairros que registram desabastecimento, segundo o Daerp, são parte do Alto da Boa Vista, Sumaré, centro e Jardim Paiva.

Edson Silva/Folhapress
A comerciante Marina da Silva armazena água no Jardim Paiva 2, em Ribeirão Preto
A comerciante Marina da Silva armazena água no Jardim Paiva 2, em Ribeirão Preto

"Ainda continuamos sem água em casa. Pedimos caminhão-pipa ontem [sexta], mas não mandaram", disse a auxiliar de escritório Gabriele Cristina Ramos Domingos, 19, que mora no Jardim Paiva 1.

A casa dela está sem água desde a manhã de sexta. "Tomamos banho na casa de parentes. Nem água para beber tem mais", disse.

O Daerp informou que o Jardim Paiva tem "grande demanda populacional" e que instalou duas novas bombas no poço artesiano para melhorar a distribuição.

O departamento também informou que realizou a troca de bomba no poço Sumaré, que interrompeu o abastecimento de parte do Alto Boa Vista e do centro.


Endereço da página:

Links no texto: