Folha de S. Paulo


Região de Ribeirão Preto tem 3 entre os mais votados a deputado federal

Três candidatos a deputado federal da região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) ficaram entre os 11 mais votados no Estado.

O pastor Marco Feliciano (PSC), de Orlândia (a 365 km de São Paulo), obteve quase 400 mil votos e foi o terceiro mais votado de São Paulo para o Congresso.

"Os meus votos são diferentes. É um voto consciente, de quem acredita na família. É o voto conservador, do religioso", disse Feliciano.

O pastor ainda afirmou esperar ainda que, com o número de votos –1,89% dos votos válidos no Estado–, consiga eleger outros dois candidatos de seu partido.

Duarte Nogueira (PSDB) se reelegeu com mais de 253 mil votos e foi o sétimo mais votado no Estado. Baleia Rossi (PMDB) foi o 11º mais votado, com mais de 200 mil votos.

Só em Ribeirão, Ricardo Silva (PDT) foi o segundo candidato a deputado federal mais votado, à frente de Rossi, com cerca de 98 mil votos.

Em Franca (a 400 km de São Paulo), a candidata mais votada foi Graciela Ambrósio (PP), que recebeu cerca de 59 mil votos.

Em São Carlos (a 232 km de São Paulo), o mais votado foi Lobbe Neto (PSDB), enquanto em Araraquara (a 273 km de São Paulo) quem liderou foi Edna Martins (PV).

Entre os candidatos a deputado estadual na região, os três mais votados foram Rafael Silva (PDT), com 121 mil votos, Welson Gasparini (PSDB), com 80 mil, e Léo Oliveira (PMDB), com 72 mil.


Endereço da página: