Folha de S. Paulo


Governo de Ribeirão diz que repasse à Coderp subiu porque há mais serviços

Com a ampliação da gama dos serviços prestados ao governo, houve o consequente aumento dos repasses feitos à Coderp (companhia de desenvolvimento econômico) de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo).

A afirmação foi feita pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

O governo não explicou, no entanto, o motivo da diferença entre os valores previstos em orçamentos e os repassados à empresa.

Na nota, listou uma série de serviços que começaram a ser prestados somente sob a administração da prefeita Dárcy Vera (PSD).

Os principais são da área de informática –as novas demandas tecnológicas têm mais peso no Orçamento.

Nos últimos cinco anos, segundo o governo, foram instalados 127 quilômetros de cabos de fibra ótica. A instalação permitiu que escolas, unidades de saúde e prédios públicos estejam interligados.

A Coderp implantou também 220 câmeras para o monitoramento de ruas, avenidas e praças de Ribeirão Preto. Para o ano que vem, o custo desse serviço está previsto em R$ 19 milhões.

Também foi implantado um sistema de banda larga em toda a administração, de postos de saúde a escolas, segundo a prefeitura.

Além disso, ainda conforme a administração, a Coderp também desenvolveu mais de 220 programas para a prefeitura.

Davi Mansur Cury, diretor superintendente da Coderp, foi procurado por meio da assessoria de imprensa, mas não falou com a Folha.


Endereço da página: