Folha de S. Paulo


Hospitais serão entregues no 1º semestre de 2015, diz Estado

A Secretaria de Estado da Saúde informou que a previsão para entrega dos hospitais Estadual de Serrana (a 313 km de São Paulo) e da Criança, em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), é o primeiro semestre de 2015. As duas obras foram assumidas pela Faculdade de Medicina da USP Ribeirão.

Sobre o atraso nas obras do Hospital de Serrana, a Secretaria de Saúde informou que parte do terreno está ocupado pela Santa Casa da cidade, que não cumpriu o prazo estabelecido para sair do local e que "as obras estão avançando conforme a liberação do terreno".

Quanto às obras no Hospital da Criança, a secretaria informou, por meio de nota, que foi identificada a necessidade de novas instalações elétricas e hidráulicas no subsolo, e que isso "inviabiliza a abertura do hospital uma vez que o serviço estaria sujeito a cortes de energia, o que prejudicaria o atendimento aos pacientes."

O superintendente do Hospital das Clínicas, Marcos Felipe de Sá, afirmou que apesar de obras importantes, os atendimentos são realizados. "Não há prejuízo, em nenhum momento deixou de atender nenhum serviço", disse.

Também disse que os equipamentos do Hospital da Criança já estão sendo comprados e que parte do prédio em Serrana já está pronto, faltando a finalização de dois andares.


Endereço da página: