Folha de S. Paulo


Câmara aprova criação de novos cargos na Prefeitura de Barretos

A base governista do prefeito Guilherme Ávilla (PSDB) na Câmara de Barretos (a 423 km de São Paulo) aprovou projeto de lei que cria seis novos cargos na prefeitura.

A medida aconteceu após o governo ter anunciado um pacote de medidas para corte de gastos, em julho.

A prefeitura ainda aguarda um posicionamento do STJ (Superior Tribunal de Justiça) após ter demitido 17 funcionários comissionados em abril, conforme decisão do TJ (Tribunal de Justiça).

O projeto aprovado nesta segunda-feira (16) estabelece a criação de três novos cargos de agentes administrativos e outros três de auxiliares administrativos, com carga horária semanal de 40 horas, decorrente de concurso público vigente.

Segundo o governo, ainda não foram definidas as secretarias de atuação e os cargos serão preenchidos conforme a demanda.

Os seis parlamentares da oposição votaram contra o projeto de lei.

"Eu queria que o prefeito respondesse se o limite prudencial [de gastos com pessoal] já não foi extrapolado, mas a base votou contra meu requerimento", disse o vereador Carlos Henrique dos Santos (Pros), da oposição.

Em nota, a secretária da Administração, Andreia Cristina Rodrigues, afirmou que "a lei aprovada diz respeito a cargos efetivos, que serão ocupados por servidores concursados, seguindo a ordem de seleção, conforme processo classificatório".


Endereço da página:

Links no texto: