Folha de S. Paulo


Barretos reúne neste sábado duas das principais duplas da música sertaneja

Quarenta anos depois, Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico, duas das principais duplas da música sertaneja, voltam a se apresentar juntos no mesmo palco.

O encontro acontece neste sábado (30) na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (a 423 km de São Paulo) e deve reunir, segundo a organização, o maior público do evento –cerca de 50 mil pessoas só no estádio.

"Estou numa ansiedade e com muita vontade que esse momento chegue logo", disse Chitãozinho. Ele contou que as duas duplas se apresentaram juntas várias vezes no início da carreira.

De lá para cá, só houve a participação de Milionário & José Rico no DVD de 40 anos de Chitãozinho & Xororó, gravado em 2010. Mas há mais de quatro décadas que os músicos não protagonizam uma apresentação completa.

De acordo com o empresário da dupla, Wilson Anastácio de Júnior, o show em Barretos será único. "Tem um repertório exclusivo, um layout diferente, novos arranjos."

Ele falou que esse novo formato de show –muito usado em Barretos– onde duas duplas se apresentam ao mesmo tempo, é uma experiência que tem dado resultado não só no dia do evento, mas depois também.

No ano passado, Chitãozinho & Xororó se apresentou com Bruno & Marrone na festa de Barretos, o que rendeu a contratação seguin- do o mesmo modelo para outros eventos.

"É uma química que deu muito certo no ano passado. O entrosamento foi muito legal", disse Chitãozinho.

Neste sábado, em Barretos, as duplas vão se apresentar com as duas bandas. Serão 24 pessoas no palco, incluindo os cantores. Apesar da responsabilidade de fazer o show no dia mais movimentado da festa de peão mais tradicional do país, a apresentação não requer ensaios, segundo Xororó.

"Não tem preparação e isso que é legal. É tudo improvisado", disse ele.


Endereço da página: