Folha de S. Paulo


Touro Pesadelo volta a Barretos para desafio na arena domingo (31)

Às vésperas da 'aposentadoria', o touro Pesadelo –que em 2010 foi uma das estrelas do rodeio na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (a 423 km de São Paulo)– voltará à competição neste ano para o Desafio do Bem, em prol do Hospital de Câncer da cidade.

O peão desafiante será Carlos Boaventura, que durante sua trajetória nos rodeios conseguiu parar os oito segundos em cima do boi Bandido. O desafio acontece na última noite da festa, no domingo (31). O dinheiro das apostas e doações de empresas serão repassados ao hospital.

O touro Pesadelo pertence à Companhia de Rodeio 3B e é considerado um dos mais combativos do Brasil. O animal se aposentará das competições após o Desafio do Bem. Boaventura também já se aposentou das montarias.

"Nas competições sempre torço por um bom desempenho dos meus touros, mas o que faz este desafio tão especial é o fato de unir todos os apaixonados pelo rodeio em torno de uma causa muito maior", disse Ricardo Bentinho, dono da Companhia 3B, por meio de assessoria.

O Desafio do Bem arrecadou R$ 4 milhões no ano passado para a manutenção do Hospital de Câncer de Barretos.


Endereço da página: