Folha de S. Paulo


Primeiro sábado de Barretos tem público menor em relação a 2013

O primeiro sábado (23) da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (a 423 km de São Paulo) teve um público 15% menor em relação ao primeiro sábado da festa no ano passado.

A informação é de Jerônimo Luiz Muzetti, presidente do Os Independentes, que organiza a festa. Ele não divulgou a quantidade de público, mas disse que o balanço é positivo diante do cenário de crise econômica do país.

Mesmo com menos ingressos vendidos no sábado, Muzetti afirmou que os números superaram as expectativas.

"No ano passado tivemos o Villa Mix [tradicional evento de música sertaneja], que trouxe um bom público para a festa. Mas mesmo assim considero que foi um primeiro final de semana excelente em Barretos", disse.

Neste ano, o Villa Mix ocorre simultaneamente à Festa do Peão de Boiadeiro, a uma distância de menos de 100 km de Barretos, em São José do Rio Preto (a 438 km de São Pulo).

No último sábado, por exemplo, tocaram em Rio Preto artistas como Zezé Di Camargo & Luciano, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima e Milionário & José Rico.

Apesar do sábado, quinta (21) e sexta (22) [que têm menor movimento] tiveram bom desempenho, superando até os números do ano passado, segundo Muzetti.

De acordo com o presidente do Os Independentes, Barretos se saiu bem, diante de um cenário de queda de público dos rodeios brasileiros neste ano.

"O país vive uma situação diferente neste ano por causa da Copa do Mundo. A maioria dos rodeios perdeu público, mas conseguimos realizar um primeiro final de semana bom. Estou tranquilo e feliz com o resultado", disse.

A Festa do Peão continua nesta segunda-feira (25), com shows no palco Festeja Barretos. Às 20h se apresenta Maycon & Renato, e às 22h é a vez de Léo Magalhães.

No Espaço Berrantão, o show fica por conta da banda Jair Supercap Show. A festa prossegue durante a semana e vai até o dia 31.

* O jornalista se hospedou em Barretos a convite de Os Independentes


Endereço da página:

Links no texto: