Folha de S. Paulo


Após sair para caçar, lavrador é achado morto em árvore em São Carlos (SP)

Um lavrador de 51 anos foi encontrado morto com um tiro no peito, na madrugada deste domingo (27). O homem estava pendurado pelas pernas em uma árvore na zona rural de São Carlos (232 km de São Paulo).

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, há indícios de que o tiro que atingiu Jarbas Benvinuto de Lima tenha sido acidental, disparado pela arma que ele usava para caçar animais no local.

Segundo as informações fornecidas pela família à polícia, Lima saiu de sua casa na noite de sábado (26) com a intenção de caçar javalis. Ele tinha o costume de ficar de tocaia na mesma árvore em que foi encontrado, ainda de acordo com depoimento dos familiares.

Para esperar a presa, Lima armava uma rede na árvore, onde ficava escondido. A hipótese é que ele tenha se desequilibrado, caído e a arma tenha disparado acidentalmente atingindo o peito do lavrador.

Ele ficou pendurado na árvore em que estava, já sem vida, com as pernas enroscadas na árvore e na rede.

Ele carregava uma espingarda rudimentar que não tem trava de segurança, segundo a polícia, do tipo "pica-pau".

Um genro do lavrador foi quem acionou a Polícia Militar. Segundo a PM, o genro, que não teve o nome divulgado, estranhou a demora do sogro em voltar para casa e foi procurá-lo no local onde ele costumava ficar.

A Polícia Civil não soube informar se Lima tinha autorização para caçar e a arma foi apreendida.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de São Carlos para a perícia.

O caso está sendo investigado pela polícia.


Endereço da página: