Folha de S. Paulo


Skaf diz que Dilma já tem candidato em SP e que palanque duplo 'confunde eleitor'

O candidato do PMDB ao governo do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, disse nesta sexta-feira (25) em Batatais (352 km de São Paulo), na região de Ribeirão Preto, que a presidente Dilma Rousseff já tem o candidato dela em São Paulo e que palanque duplo só "confunde a cabeça do eleitor".

Nesta semana, o comando nacional do PMDB entrou em campo para garantir apoio à Dilma no Estado, mas Skaf tem mostrado resistência em oferecer espaço para a campanha petista.

Na quarta-feira (23), o vice-presidente da República Michel Temer (PMDB) disse que Skaf vai participar ativamente da campanha, mantendo "respeito" à candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo do Estado.

"O PT tem uma candidatura própria no Estado e quando se fala em palanque duplo você confunde a cabeça do eleitor. O PT escolheu e lançou um candidato, assim como o PMDB. São candidaturas independentes", disse Skaf.

Edson Silva/Folhapress
O candidato ao governo do Estado, Paulo Skaff (PMDB)e o candidato ao Senado Gilberto Kassab (PSD) em igreja Batatais.
Os candidatos Paulo Skaf e Gilberto Kassab visitam igreja de Batatais durante campanha

O peemedebista estava pela primeira vez desde o início da campanha acompanhado do presidente do PSD e candidato ao Senado, Gilberto Kassab.

Com adesivo colado no peito com o nome de Dilma e Skaf, Kassab disse que a coligação encontrará um "ponto de equilíbrio" na campanha.

"Ele [Skaf] apoia a Dilma, não é ele quem está sendo apoiado por ela até porque as candidaturas do PT e PMDB no Estado de São Paulo são adversárias", disse Kassab.

DESCONHECIDO

Com visita marcada em dez cidades do interior do Estado, a dupla iniciou os compromissos em Batatais. Apesar da chuva fina, fizeram carreata em cima da caçamba de um veículo e seguiram até o centro da cidade para cumprimentar eleitores.

Em cada loja que entravam, Skaf e Kassab eram apresentados aos eleitores pelo deputado estadual e presidente estadual do PMDB, Baleia Rossi, que é de Ribeirão Preto.

"Sabe o Sesi? Ele quem inaugurou, ele era o presidente do Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e agora será nosso governador", disse Rossi, a um morador que passava pelo local e estranhou o movimento.

Após a apresentação, o pintor Luis Ricardo da Silva, 37, disse ter lembrado de Skaf das propagandas na TV.

"Depois que falaram que ele era alguém famoso, eu me lembrei. Ele está sempre na televisão, mas não sabia que era político", disse o pintor.

Os dois candidatos também entraram na Igreja Matriz do Bom Jesus da Cana Verde, onde está o maior acervo sacro das obras do pintor Candido Portinari. Eles se ajoelharam em frente ao altar por alguns segundos e depois rezaram a pedido de uma vereadora da região.

Edson Silva/Folhapress
 Paulo Skaff (PMDB) e Gilberto Kassab (PSD) rezam em igreja de Batatais nesta sexta (25)
Paulo Skaff (PMDB) e Gilberto Kassab (PSD) rezam em igreja de Batatais nesta sexta (25)

Endereço da página: