Folha de S. Paulo


Bosque e zoológico de Ribeirão Preto recebe a elefanta Bambi

O bosque e zoológico Fábio Barreto, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), recebeu nesta quinta-feira (24) uma nova hóspede: a elefanta indiana Bambi, que estava em Leme (188 km de São Paulo).

Outros dez animais do zoológico de Leme já foram doados para Ribeirão, entre eles um jacaré do papo amarelo, quatro veados catingueiros, uma anta e um mico leão da cara dourada.

A nova elefanta ficará no mesmo recinto de Maison, da mesma espécie, doada ao bosque em 2011 por um circo.

As duas elefantas, segundo nota enviada pela assessoria da prefeitura, passam por um processo de adaptação antes de serem expostas ao público.

Divulgação
A elefanta Bambi, que foi transferida do zoológico de Leme e chegou nesta quinta-feira (24) a Ribeirão
A elefanta Bambi, que foi transferida do zoológico de Leme e chegou nesta quinta-feira (24) a Ribeirão

O processo, chamado de pareamento, permite que elas se conheçam por meio do cheiro e vocalização, podendo durar até dez dias.

Ainda segundo a prefeitura, o local onde ficarão as duas elefantas tem capacidade para abrigar ainda um terceiro animal da espécie.

A área reservada possui um tanque de 100 metros quadrados e profundidade de dois metros para o banho e refresco dos animais.

A construção da jaula, entregue em 2013, custou R$ 644 mil. Na época, o investimento causou um embate político na cidade.

O bosque, localizado no bairro Campos Elíseos, é aberto gratuitamente ao público de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h.

Segundo a Prefeitura de Leme, o animal foi transferido do zoológico municipal porque o local vai ser reformado. A remoção atendeu a um pedido do Ministério Público.


Endereço da página:

Links no texto: