Folha de S. Paulo


Araraquara (SP) amplia número de vias fiscalizadas com radares móveis

Para coibir os acidentes de trânsito e reduzir os abusos de motoristas, a Prefeitura de Araraquara (273 km de São Paulo) ampliou o número de ruas monitoradas por radares que fiscalizam a velocidade dos veículos. A quantidade passou de nove para 14 vias monitoradas.

Segundo o vice-prefeito e coordenador de Mobilidade Urbana, Coca Ferraz (SDD), o município tem três radares fixos e três radares móveis. As vias são fiscalizadas pelos aparelhos portáteis em regime de revezamento.

O site da prefeitura divulga cronograma com as ruas que serão fiscalizadas, mas não o horário em que a fiscalização será feita.

Segundo Ferraz, publicar os horários pode atrapalhar a fiscalização e permitir que os motoristas abusem da velocidade nos outros horários.

Atualmente, as infrações que mais geram multas no trânsito da cidade são o excesso de velocidade, estacionamento em local proibido e falar ao celular enquanto se está dirigindo.

Desde o dia 19 de maio, os radares móveis da cidade funcionam das 6h à meia-noite. Até então, o funcionamento era das 8h às 17h.

Os radares fiscalizam as ruas Domingos Zanin, Napoleão Selmi Dei, Mauricio Galli e José Barbieri Neto; e as avenidas Francisco Vaz Filho, Bento de Abreu, Padre José de Anchieta, Santo Antônio, Maria Antônia Camargo de Oliveira, Deputado Mario Eugênio e Manoel de Abreu.

Também são monitorados a vicinal Graciano da Ressurreição Affonso, a rodovia Dr. Nelson Barbieri e o acesso Heitor de Souza Pinheiro.


Endereço da página: