Folha de S. Paulo


Quatro dias após aumento da tarifa, ônibus são incendiados em Franca (SP)

Dois ônibus foram incendiados nesta segunda-feira (14) no Jardim Aeroporto, em Franca (400 km de São Paulo).

Segundo a Polícia Militar, a ação foi cometida por dois homens armados e encapuzados, de acordo com o relato dos passageiros.

Eles entraram no coletivo e ordenaram a todos que saíssem do veículo. Em seguida, despejaram álcool e atearam fogo.

O ônibus estava parado no ponto final da linha na rua Denizar Trevisan. Ninguém ficou ferido.

Na sequência, os dois homens repetiram a ação com um segundo ônibus que estava parado no mesmo ponto, de acordo com a PM. Os homens não levaram dinheiro do ônibus, nem assaltaram os passageiros.

O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Márcio Garcia Munari, que investiga o caso, disse que, até o final da tarde da segunda, não haviam suspeitos do ato de vandalismo.

O delegado disse também que não é possível afirmar se há relação entre o atentado e o aumento da passagem da tarifa do transporte coletivo, que foi sancionado no último dia 10 no município.

A Prefeitura de Franca aumentou em 10,7% a tarifa de ônibus do transporte coletivo na cidade, que passou de R$ 2,80 para R$ 3,10.

Procurada pela Folha, a companhia São José, empresa que opera o sistema de ônibus no município, disse que não vai comentar os ataques.

A Prefeitura de Franca, por meio de sua assessoria, disse que não houve prejuízo aos usuários do sistema de ônibus durante a segunda-feira.

As chamas atingiram a rede elétrica, o que interrompeu o fornecimento de energia no bairro.

A CPFL Paulista afirmou que 1.720 clientes tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido e que às 7h22, o serviço foi normalizado para 1.331 clientes.

Os clientes restantes foram restabelecidos às 10h30, após reparos na rede elétrica.


Endereço da página:

Links no texto: