Folha de S. Paulo


Ex-vigia condenado por morte de estudante está na lista dos mais procurados de SP

O ex-vigilante Aurelito Borges Santiago, que fugiu do Fórum antes do anúncio da sentença por matar um jovem em 2008 em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), está na lista dos dez suspeitos mais procurados no Estado.

A Secretaria do Estado de Segurança Pública divulgou nesta quarta (2) que irá dar uma recompensa de R$ 2,5 mil por informações sobre o paradeiro do indiciado.

Santiago foi condenado em júri popular a 21 anos e quatro meses de prisão pela morte do estudante Rodrigo Bonilha, 18. Ele trabalhava como vigilante no bufê Renato Aguiar, um dos mais badalados da cidade, e atirou na vítima pelas costas.

O ex-vigia fugiu do Fórum de Ribeirão no dia 11 de março durante um intervalo, antes de ser dada a sentença que o condenou por homicídio duplamente qualificado.

O programa estadual de recompensas foi lançado em maio pelo governo paulista e nesta quarta foi divulgada a lista dos dez mais procurados e os valores de recompensa pelas informações.

O maior valor, de R$ 10 mil, é para informações que levem ao paradeiro do médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 anos de prisão por 52 estupros e atentados ao pudor contra pacientes.

Na lista ainda estão Sonia Aparecida Rossi, a Maria do Pó; Marcio Geraldo Alves Ferreira, o Buda, suspeito de ter colaborado no planejamento de fuga de Marco William Camacho, o Marcola; e Manoel Lopes de Araújo Filho, foragido da penitenciária de Tremembé.

Ele é acusado de abusar de uma garota de oito anos, mantida presa em um guarda-roupas durante 14 dias.


Endereço da página: