Folha de S. Paulo


Servidores da USP fazem panfletagem na entrada da universidade em Ribeirão Preto

Servidores em greve realizaram panfletagem na manhã desta quarta-feira (11) nos três portões que dão acesso ao campus da USP (Universidade de São Paulo) em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

A ação gerou lentidão no trânsito e reclamação. No entanto, o Sintusp (Sindicato dos Trabalhadores da USP) afirmou que não impediu o trânsito e apenas realizou a panfletagem como vem sendo realizada desde o início da greve no dia 27 de maio.

Ainda de acordo com o Sintusp, uma manifestação será realizada no início da tarde desta quarta em frente à prefeitura do Campus. O protesto deve reunir, além dos servidores, professores e estudantes que cobram mais transparência na gestão da universidade.

A paralisação ocorre porque a categoria é contrária ao adiamento da discussão de aumento salarial para setembro, anunciada no dia 21 de maio pelo Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo).

Tradicionalmente, os servidores ganham reajuste em maio –em 2013, foi de 5,39%. Para este ano, os funcionários pedem reajuste de 3% e reposição da inflação de 6,78%.


Endereço da página: