Folha de S. Paulo


Comissões na Câmara de Ribeirão querem ouvir 2 secretários e a prefeita

Duas CEEs (Comissões Especiais de Estudos) da Câmara de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) querem ouvir a prefeita Dárcy Vera (PSD) e os secretários Marcelo Palinkas (Esportes) e Stenio Miranda (Saúde).

Eles serão convidados a depor nas comissões da Lei Cidade Limpa, que regulamenta a publicidade de empresas, e da Saúde.

O presidente da CEE da Lei Cidade Limpa, Bertinho Scandiuzzi (PSDB), disse que o secretário de Esportes já confirmou que comparecerá na Câmara. A prefeita ainda não se manifestou.

Palinkas seria ouvido na terça-feira (10), às 16h, mas a reunião foi adiada por causa do treino da seleção francesa no estádio Santa Cruz, do Botafogo.

"Ele é secretário de Esportes e pediu para marcarmos outra data. Mas demonstrou interesse em nos ajudar", disse o tucano.

A CEE da Lei Cidade Limpa estuda o que levou a prefeitura a apresentar um projeto de lei que afrouxava as regras.

A CEE da Saúde vai convidar Stenio Miranda, secretário de Saúde, mas só no final dos trabalhos.

"Primeiro vamos ouvir funcionários, pacientes e também vamos convidar o Conselho Federal de Medicina", disse o vereador Jorge Parada (PT), que deve ser o presidente da comissão.

Scandiuzzi vai pedir a relatoria.

A comissão foi proposta depois da morte da jovem Gabriela Zafra, 16, que morreu após passar por cinco atendimentos em três unidades de saúde. Polícia Civil e Ministério Público investigam o caso.

O secretário da Saúde admitiu que houve falhas.

A assessoria de imprensa da prefeitura diz que os convites serão analisados e que, normalmente, técnicos são enviados para dar explicações aos vereadores. O município também não confirmou a presença de Dárcy na Câmara.


Endereço da página:

Links no texto: