Folha de S. Paulo


Forever 21 inaugura, em Ribeirão Preto, sua terceira loja no Brasil

Com direito a "pulseira VIP" e presente para os primeiros 500 consumidores, a rede de lojas de roupas norte-americana Forever 21 abriu oficialmente neste sábado (31), em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), sua terceira loja no Brasil –a primeira fora das capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

Ao contrário das outras inaugurações, não houve corre-corre. Mas uma fila foi organizada na frente da loja, no Ribeirão Shopping, do grupo Multiplan, para a entrada dos clientes. Às 10h, quando a faixa de inauguração foi cortada, a fila já contava com 500 pessoas.

O primeiro cliente na fila foi o estudante Fábio Santiago, 18. "Eu acompanhei as inaugurações anteriores e vi que tinha muita gente. Então decidi chegar bem cedo." Ele afirmou que chegou às 7h.

Perguntado sobre o que compraria, ele afirmou que ainda não saberia. "Bom, eu ainda não sei, na realidade. Só me programei para gastar cerca de R$ 400 hoje", afirmou.

Segundo a assessoria do shopping, a Forever 21 vai inaugurar mais quatro lojas no Brasil até o final do ano, sendo mais uma em São Paulo (Oscar Freire Plaza e outra no Rio (Barra Shopping, em junho), além de Brasília (Brasília Shopping Mall) e Porto Alegre.

Campinas (93 km de São Paulo) também poderá ter sua loja ainda neste ano, segundo fontes consultadas. A previsão é fechar o ano com um total de dez lojas no país. Cada loja emprega cerca de cem funcionários.

Em Ribeirão, para receber os clientes, os 110 funcionários contratados passaram por treinamento específico. "Ainda estamos recebendo dezenas de currículos e indicações", afirmou André Piedade, diretor de operações da Forever 21 no Brasil.

"Ribeirão é uma cidade com grande potencial de consumo e está dentro da estratégia de expansão da marca", disse. Todas as roupas vendidas são as mesmas que estão sendo comercializadas nos Estados Unidos.

Segundo ele, "conceito de moda a preço acessível" são as razões para tanta euforia pela marca. Os preços são competitivos: é possível encontrar calça jeans por R$ 34,90, jaqueta de couro fake por R$ 160 e regatas por R$ 8,90. Há anéis a R$ 5,90.

A peça mais cara da loja de Ribeirão Preto é uma bolsa, de R$ 210.

A professora aposentada Neusa Zordan Sintoni, 72, ficou na fila desde às 9h para acompanhar a neta, a estudante Ana Beatriz Sintoni, 12.

"Ela está falando tanto dessa inauguração há dias que não teve como não vir", afirmou. Ana disse que conheceu a marca em uma viagem para os Estados Unidos, ano passado.

Felix Diez, superintendente do Ribeirão Shopping, afirmou que a loja está Instalada numa área de 1.420 m² na 8ª expansão do empreendimento. A próxima loja a ser inaugurada no shopping, segundo ele, será a Michael Kors, em julho.


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