Folha de S. Paulo


Polícia pede ajuda ao Paraná para achar leão furtado em Monte Azul Paulista (SP)

A Polícia Civil de Monte Azul Paulista (400 km de São Paulo) pediu ajuda à polícia do Paraná para investigar o furto de um leão de nove anos de idade na madrugada desta quinta-feira (1º) em uma ONG de proteção e recuperação de animais.

De acordo com policiais ouvidos pela Folha, uma das linhas de investigação aponta para o ex-dono do animal, que mora no Paraná.

Rawell, nome que o leão ganhou quando chegou à ONG, há cinco anos, pesa 300 quilos. A polícia acredita que ele tenha sido dopado por dardos e arrastado até uma jaula em uma camionete usada na ação, executada por três homens e uma mulher.

Divulgação
Leão Rawell, que foi furtado de ONG em Monte Azul Paulista na madrugada de quinta-feira (1)
Leão Rawell, que foi furtado de ONG em Monte Azul Paulista na madrugada de quinta-feira (1º)

Além do depoimento de um ex-funcionário do Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis, que afirma ter visto o ex-dono de Rawell rondando o local, imagens de câmeras de um terreno nos fundos do local já foram cedidas à policia.

Segundo o coordenador da ONG, o médico Oswaldo Garcia Júnior, na filmagem é possível ver parte da ação.

A Polícia Ambiental de Bebedouro (381 km de São Paulo), cidade vizinha a Monte Azul, fez buscas nesta sexta-feira (2) em estradas rurais e rodovias da região em busca de pistas do leão.

A Folha não conseguiu ouvir o delegado Carlos Arnaldo Nicodemos Andrade.


Endereço da página: