Folha de S. Paulo


Integrantes do MST fazem protesto e reivindicam transporte em Ribeirão

Um grupo de integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), que mora no assentamento Mário Lago, zona leste de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), realiza na manhã desta terça-feira (22) um protesto dentro das dependências da prefeitura para reivindicar transporte.

Com colchões, panelas e até fogões, alguns dos cerca de 200 manifestantes –que não quiseram se identificar– disseram que só deixarão o paço municipal quando tiverem a reivindicação atendida.

A manifestação teve início às 9h e nenhum incidente havia sido registrado até as 11h30. A Guarda Civil Municipal acompanha o protesto.

Os manifestantes afirmam que a prefeitura havia se comprometido a atender o assentamento com o transporte coletivo até o dia 10 de abril, o que, de acordo com o grupo, não ocorreu.

Os moradores do assentamento, que fica na zona rural de Ribeirão Preto, afirmaram que precisam andar 9 km até o ponto de ônibus mais próximo para utilizar o transporte público.

Edson Silva/Folhapress
Integrantes do MST fazem protesto na manhã desta terça-feira (22) na Prefeitura de Ribeirão Preto
Integrantes do MST fazem protesto na manhã desta terça-feira (22) na Prefeitura de Ribeirão Preto

Em outubro do ano passado, os moradores ocuparam a prefeitura para reivindicar melhorias no assentamento. Uma outra manifestação ocorreu no mês passado.

De acordo com os manifestantes, 365 famílias moram no assentamento.

O secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior, disse que a prefeitura havia apenas se comprometido a buscar alternativas para levar transporte público ao assentamento.

Ainda de acordo com ele, nenhum prazo foi fixado.


Endereço da página:

Links no texto: