Folha de S. Paulo


Corpo de ex-prefeito é enterrado sob aplausos em Araraquara (SP)

O corpo do ex-prefeito de Araraquara (273 km de São Paulo) Waldemar De Santi (PP), 83, foi enterrado sob aplausos de familiares e políticos na manhã desta sexta-feira (18) no cemitério São Bento.

Ele morreu na quinta-feira (17) por problemas renais e respiratórios na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Beneficência Portuguesa.

O velório aconteceu na Câmara. Parentes e amigos, entre empresários e políticos, estiveram presentes para prestarem as últimas homenagens.

De Santi, que começou a sua trajetória política aos 24 anos, foi prefeito durante três mandatos e vereador em outros cinco.

O prefeito Marcelo Barberi (PMDB) decretou luto oficial de três dias e afirmou, em nota, que De Santi foi um "homem que marcou profundamente a história de Araraquara com grandes realizações e humildade".

Entre as obras realizadas pelo ex-prefeito, Barbieri destacou a construção do Terminal Rodoviário e a remodelação das praças Pedro de Toledo e Santa Cruz.

De Santi foi casado por 46 anos com Carmem Golinelli De Santi, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade, morta em março de 2011. O casal teve a filha Júnia Maria De Santi Alves, morta em 1998 ao 33 anos de idade.


Endereço da página: